terça-feira, 29 de abril de 2008
''Quem já não quebrou a cabeça tentando entender esses tão complicados “aborrecentes” que insistem em ser habitantes desse mundo de impulsividade, rebeldia, ódio, paixão, sexo, amor, drogas, violência e aquelas insuportáveis explosões de raiva.''
A adolescência apresenta-se como uma fase bastante complicada na vida de quem está passando por ela. Nela ocorre a transformação do físico e a formação de uma opinião por parte do jovem. Desse modo a juventude mostra-se como uma etapa delicada e necessitada de muita compreensão.
A transformação do corpo nos indivíduos, pais, desperta neles uma grande curiosidade de descoberta. Há o desenvolvimento corpóreo promovendo o aparecimento de pêlos, alteração hormonal e maturação dos órgãos genitores. Logo esses novos aparelhos os estimularão a quererem conhecer mais e eles precisarão de vocês para explicar e esclarecer as dúvidas que forem apresentadas. Se isso não ocorrer seus filhos aprenderão do pior modo possível, sofrendo.
A alteração no modo de pensar e na forma de argumentar mostra-se cada vez mais forte entre os jovens. Eles terão que enfrentar situa-ções que exigirão deles essa capacidade. Então, famílias, estimulem o aprimoramento dos argumentos dos jovens e exponham para eles os caminhos corretos e errados. Parem de querer enfrentá-los na força, pois isso só estimulará a rebeldia deles e provocará o desejo de confrontar vocês.
A adolescência traz consigo uma grande fragilidade. Quem está passando por ela necessita de muita paciência, pois tudo é motivo de uma explosão raivosa. Além disso, os jovens precisam de vocês, pais, para escutá-los, dialogar com eles, repreendê-los, apoiá-los e acima de tudo, que estejam prontos para compreendê-los. Dê apoio a seu filho sempre. Não deixe que ele sofra por uma falha sua.
0 Comments:
Post a Comment