Histórico

Curiosidade é o que move os adolescentes a realizarem descobertas. Pensando nisso e no fato de que o jovem pode não se sentir totalmente seguro para conversar alguns assuntos específicos com seus pais ou parentes nos motivamos a fazer esse blog.

Puberdade, 1ª vez, sexualidade, esses são alguns temas que geram muitas dúvidas entre os adolescentes. Além desses, tentaremos esclarecer também outros temas relacionados ao comportamento do jovem nos dias atuais. Aqui você também poderá entender o motivo das atitudes que os adultos julgam como inconseqüentes e impensadas.

Teremos relatos de pais, educadores e até dos próprios jovens sobre experiências vividas .

Desse modo, trazemos aos jovens mais informações que possam ajudá-los a se proteger e se entender nessa fase da vida onde ocorrem tantas modificações com o corpo e o intelecto.

Então, jovens amigos, aproveitem para esclarecer todas as suas incertezas sobre o respectivo assunto.


(Manifesto) Por dentro da mente adolescente

terça-feira, 29 de abril de 2008


''Quem já não quebrou a cabeça tentando entender esses tão complicados “aborrecentes” que insistem em ser habitantes desse mundo de impulsividade, rebeldia, ódio, paixão, sexo, amor, drogas, violência e aquelas insuportáveis explosões de raiva.''

A adolescência apresenta-se como uma fase bastante complicada na vida de quem está passando por ela. Nela ocorre a transformação do físico e a formação de uma opinião por parte do jovem. Desse modo a juventude mostra-se como uma etapa delicada e necessitada de muita compreensão.

A transformação do corpo nos indivíduos, pais, desperta neles uma grande curiosidade de descoberta. Há o desenvolvimento corpóreo promovendo o aparecimento de pêlos, alteração hormonal e maturação dos órgãos genitores. Logo esses novos aparelhos os estimularão a quererem conhecer mais e eles precisarão de vocês para explicar e esclarecer as dúvidas que forem apresentadas. Se isso não ocorrer seus filhos aprenderão do pior modo possível, sofrendo.

A alteração no modo de pensar e na forma de argumentar mostra-se cada vez mais forte entre os jovens. Eles terão que enfrentar situa-ções que exigirão deles essa capacidade. Então, famílias, estimulem o aprimoramento dos argumentos dos jovens e exponham para eles os caminhos corretos e errados. Parem de querer enfrentá-los na força, pois isso só estimulará a rebeldia deles e provocará o desejo de confrontar vocês.

A adolescência traz consigo uma grande fragilidade. Quem está passando por ela necessita de muita paciência, pois tudo é motivo de uma explosão raivosa. Além disso, os jovens precisam de vocês, pais, para escutá-los, dialogar com eles, repreendê-los, apoiá-los e acima de tudo, que estejam prontos para compreendê-los. Dê apoio a seu filho sempre. Não deixe que ele sofra por uma falha sua.

Juventude, essa tão importante transição da infância a vida adulta pode ser muito mais complicado do que imaginamos e aqui tentaremos abordar todos os temas polêmicos que tiram o sossego da garotada e dos pais, através de reportagens, entrevistas e dicas. Aproveitem ao máximo.

0 Comments: